Seguro Transporte (Cargas Nacionais Iinternacionais)


Criado para cobrir danos e prejuízos causados à carga transportada por vias aérea, terrestre (rodoviária e ferroviária) e sobre a água (lagoas, mar e rios), o seguro de transportes abrange basicamente duas categorias: a de transportes contratada pelo vendedor ou pelo comprador da carga (embarcador)  e a de responsabilidade civil, contratada pelo transportador. As duas dispõem de seguros para território nacional e internacional e a de transportadores difere-se de acordo com os modais de transporte.
 
Em caso de ocorrência de um sinistro, prestadores da Seguradora espalhados por todo o país se deslocam ao local para as primeiras providências, visando minimizar prejuízos. As medidas incluem um transbordo da carga sinistrada, contratação de vigilância armada, entre outras. “O próximo passo é avaliar as mercadorias preservadas em conjunto com o cliente e indenizar as não puderem ser aproveitadas ou que tiverem danos”.
 
O principal benefício, é atender as exigências legais, cumprindo o disposto no decreto lei 73/1966, que determina a obrigatoriedade do seguro por parte dos transportadores.
 
O aumento dos acidentes e da criminalidade nos últimos 20 anos tornou o seguro de transporte de cargas indispensável para que as empresas continuem operando e mantendo suas taxas de rentabilidade.
SOLICITE COTAÇÃO

Acesso Rápido


Seguro auto
Vida
Seguro residencial
Viagem
Previdencia
Empresarial
Seguro transporte
Riscos de engenharia
Odonto