INÍCIO BLOG Como funciona o Seguro de Crédito?
Fracel Corretora de Seguros

Postado Sex, 06 de Outubro de 2017, 17:58:00

Como funciona o Seguro de Crédito?

O Seguro de Crédito é uma solução simples para proteger a sua empresa contra a insolvência de devedores, substituindo assim o custo imprevisível da insolvência de clientes por um Custo Fixo e Previsível (Seguro). Além desta vantagem, o Seguro de Crédito oferece outros serviços como: análise e concessão de crédito para toda a carteira de clientes; monitoramento e gestão de todos os procedimentos de cobrança.

Esta segurança traz como vantagens a expansão das vendas, prospecção segura de novos mercados com garantia de recebimento, redução de custos diretos e indiretos ligados à análise e acompanhamento da carteira de clientes e gestão de cobrança, bem como benefícios contábeis derivados de novas possibilidades de lançamento das perdas.

A transferência de risco financeiro proposta por nós, só pode ser gerida por empresas sólidas. Por este motivo, trabalhamos exclusivamente com a maior Seguradora de Crédito do mundo, “avalista” de 500 Bilhões de Euros.

 

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

- Ampliação do market share, uma vez que assumimos o risco de crédito em novos mercados.

- Permanência do fluxo de caixa em tempo real (não gera PDD – Provisão de Devedores Duvidosos, melhorando significativamente seu balanço financeiro).

- Aumento de liquidez.

- Classificação de carteira.

- Permanente acompanhamento do risco de carteira.

- Informações de Devedores.

- Cobrança e recuperação.

- Endosso de benefícios a um financiador.

- Melhora de condições de venda.

- Possibilidade de aumentar as vendas para clientes já existentes (aumento do limite de crédito estipulado até então pela empresa).

- Dedutibilidade fiscal: possibilita o abatimento de até 34% do IR.

- Redução de custo de funding, pois sua carteira troca o risco sacado pelo risco da Coface, que possui excelente classificação pelas conceituadas agências de rating.
 

SERVIÇOS

- Avaliação creditícia por parte da Seguradora dos clientes do Segurado de forma rápida, atualizada e permanente.

- Gestão de recuperação dos créditos não pagos através de equipe própria de gestores e advogados da Seguradora ou de sua rede de colaboradores externos.

- Indenização das perdas produzidas.
 

COBERTURAS

- Insolvência (Falência e Recuperação Judicial)

- Default (Mora Simples)

 

COMENTAR

0 Comentário(s)