INÍCIO BLOG O uso de adesivos em veículos pode anular a sua apólice
Fracel Corretora de Seguros

Postado Ter, 18 de Setembro de 2018, 15:26:00

O uso de adesivos em veículos pode anular a sua apólice

No período de campanha política é muito comum encontrarmos veículos com adesivos de propagandas políticas. Para regularizar esse tipo de propaganda, em 2016 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou algumas mudanças que limitam a divulgação eleitoral em veículos privados. Colar adesivos no vidro traseiro, por exemplo, é permitido pelo TSE, desde que ele não interfira na visão do motorista, por isso precisam ser microperfurados. Além disso, também é permitido adesivar outras partes do veículo, mas esses desenhos precisam medir no máximo 50cm por 40cm. Já o envelopamento é proibido.

O uso de plotagens partidárias e a relação com o seguro

Você sabia que o uso de plotagens partidárias pode afetar diretamente o seguro do seu veículo? Isso pode acontecer em questões de valores e até mesmo de cancelamento da apólice. Algumas seguradoras exigem que carros adesivados com propaganda política sejam enquadrados para “uso comercial” ou “para fins publicitários”, o que pode encarecer o valor total do seguro. Em outras situações, só é aceito fazer a cobertura se o veículo for do próprio candidato ou integrante do partido. Ou seja, se houver a caracterização do carro, é possível perder a indenização em casos de acidentes, furtos ou roubos.
Nesse período político também é comum que exista um acirramento partidário entre algumas pessoas, envolvendo até mesmo danos em veículos. Essa avaria possivelmente não será passível de indenização para o usuário, caso o carro esteja sinalizado com alguma propaganda eleitoral.
 
Outros adesivos
E não é apenas o uso de adesivos de propagandas políticas que podem causar o cancelamento da apólice, mas sim qualquer tipo de plotagem que remeta o uso comerciais ou publicitários dos veículos.
Ao contratar um seguro para automóvel, é necessário responder um questionário que é utilizado para avaliar os riscos que podem ser sofridos. Quando o proprietário omite que esse carro será utilizado para uso comercial, atesta que está de acordo com a não cobertura de possíveis danos se esse for utilizado para esse fim.
Antes de colocar algum adesivo publicitário em seu carro, converse com o corretor de seguros e certifique-se de quais são as normas e procedimentos da seguradora e se ela apresenta alguma restrição na cobertura do veículo. A Fracel oferece apólices específicas para esse tipo de situação. Entre em contato com a gente aqui e tire suas dúvidas.
 

COMENTAR

0 Comentário(s)