INÍCIO BLOG Pontos na CNH poderão ser transferidos pela Internet
Fracel Corretora de Seguros

Postado Seg, 28 de Agosto de 2017, 14:32:00

Pontos na CNH poderão ser transferidos pela Internet

A Prefeitura de São Paulo disponibilizou, a partir de 1 de agosto de 2017, um novo recurso onde é possível que o proprietário possa transferir pontos de sua CNH caso não tenha sido ele o responsável por uma infração cometida com o automóvel. Essa é mais uma inovação lançada no que se refere às tecnologias de “burocracias” relacionadas ao trânsito. Desde o ano passado, além dos pontos na CNH, os valores das multas também subiram. E recentemente, foi anunciado que, a partir de 2018, as pessoas poderão apresentar a CNH digital ao invés da física. 

Para que o proprietário do veículo tenha acesso ao novo recurso e site do DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário), será necessário RG, CPF e número do Renavan. O site fornecerá a opção de sinalizar um condutor, e será necessário inserir os dados do infrator no momento em que a multa foi tomada.

Para ser válida a transferência é necessário que o proprietário e o condutor assinem o documento gerado pelo site. Após essa ação em conjunto, o papel precisará ser digitalizado e anexado no próprio site.

É válido informar que antes este serviço demorava cerca de 2 meses para ser concluído. O processo era feito pessoalmente ou pelo Correios, mas agora com o novo modo do serviço, o prazo caiu para apenas 10 dias, com base em declaração pela Secretaria de Mobilidades de Transportes (SMT).

O proprietário do veículo poderá, também, acompanhar o processo do serviço solicitado pelo novo portal do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV).

Fonte: minutoseguros

COMENTAR

0 Comentário(s)