INÍCIO BLOG Preciso ter um Seguro Residencial mesmo morando em um Apartamento?
Fracel Corretora de Seguros

Postado Qui, 05 de Outubro de 2017, 16:53:00

Preciso ter um Seguro Residencial mesmo morando em um Apartamento?

Uma das opções mais plausíveis que fazem com que tantas pessoas prefiram morar em apartamentos tem a ver com a segurança. Poder dormir tranquilamente sem pensar que a qualquer momento alguém pode pular o muro de sua casa é sempre algo a ser levado em conta. Além disso, geralmente o prédio conta com vigilância.

Se você vive em apartamento, paga uma taxa pela manutenção do condomínio e, então, conta com apoio para infraestrutura do prédio. Além disso, você conta com a cobertura de um seguro condomínio, que é obrigatório. Mas assim mesmo, alguns imprevistos podem acontecer. Ainda que nunca sejam bem-vindos e por isso mesmo tem crescido a busca por seguro residencial para apartamentos. A alternativa pode ser bastante conveniente para resolver problemas do cotidiano de quem vive em prédios.

Uma apólice residencial inclui auxílio até mesmo para casos de roubo e incêndio. Inclui a possibilidade de repor eletrodomésticos e eletrônicos. Mesmo as opções mais básicas de contratação vêm com a cobertura para casos de explosões, desmoronamento, quedas de raios e de aeronaves. Na comercialização do serviço, você pode encontrar reparos por danos elétricos, problemas hidráulicos, e, ainda, por quebra de vidro.

Entre os tipos de cobertura que podem ser encontradas, há também o auxílio para problemas ocasionados em áreas comuns do prédio ou alguma inconveniência dentro de casa que possa afetar terceiros, como os vizinhos.

Outra curiosidade é que o seguro residencial para apartamentos pode incluir reparos que sejam necessários em razão de uma manobra errada no estacionamento: retrovisores de outro carro, para-choques, ou até paredes e portões do prédio. Isso tudo pode ser pago pela seguradora.

Entenda a diferença entre seguro residencial e seguro do condomínio
O seguro do condomínio já inclui cobertura contra incêndios, explosões e queda de raios, por exemplo. Também cobre danos que podem ser causados por portões automáticos em veículos de moradores.

Mas é o seguro residencial que apresenta um portfólio muito mais amplo de serviços. Contempla desde os problemas citados no tópico acima, como ainda cobre a reconstrução do imóvel que foi danificado por tais problemas, e ainda paga seu aluguel durante os meses em que a reconstrução estiver sendo feita, quanto também prevê indenização por reparos, por exemplo, na parte hidráulica ou elétrica dentro de casa.

COMENTAR

0 Comentário(s)